Institucional

Açúcar Guarani aumenta seu pilar de sustentabilidade com o selo EuReciclo

Estar mais presente na preservação do meio ambiente colabora por uma vida mais equilibrada e de muitas oportunidades.

Com esse pensamento, a Guarani se juntou com a EuReciclo em uma parceria que vai reciclar as embalagens plásticas do açúcar através da compensação ambiental. Um sistema da EuReciclo que garante a reciclagem começando com um levantamento de informação de embalagens. Depois, faz a compensação ambiental de 22% delas – sendo a quantidade mínima definida por lei.

A própria EuReciclo comunica aos consumidores da parceria, pois eles são intermediários e podem colaborar na logística reversa e destinar o lixo para as cooperativas. Em seguida, o processo continua com os catadores de materiais recicláveis vinculados com a EuReciclo. Gerando, então, renda extra para eles. E, para finalizar, a EuReciclo faz um relatório de impacto para acompanhar o rastreamento.

E sabe o que acontece com todo esse plástico reciclado?

Obtém a resina para produzir diversos produtos usados no dia a dia de muitos brasileiros.

Alguns, como: mangueira para jardim, cabos, tubulação de esgoto, óleo para motor, placas para isolamento térmico, bandejas, tecido, vassoura, entre outros.

O plástico assim como os outros materiais recicláveis tem uma fonte rica para serem transformados em objetos importantes para todos. Por isso, faça a sua parte e descarte o lixo reciclável em locais corretos.

Afinal, com a sua colaboração a sustentabilidade vai transformar a vida de todo mundo.

 

Recomendados